10 de fev. de 2008

DESENVOLVIMENTO TOTAL DO CÉREBRO PARA EXCELÊNCIA ACADÊMICA

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO BASEADA NA CONSCIÊNCIA

O Programa de Educação Baseada na Consciência (EBC) de Maharishi permite dar plenitude a esta responsabilidade ao desenvolver sistematicamente a inteligência e a criatividade latente dos estudantes, de tal forma que possam experimentar maior sucesso e plenitude cada dia. Isto se atinge através de técnicas comprovadas para o desenvolvimento da consciência e do funcionamento integrado do cérebro.

O desenvolvimento da consciência e do funcionamento integrado do cérebro é chave na educação.

Seleção de resultados das pesquisas científicas:

Benefícios relevantes aos estudantes:

• Melhora dos resultados acadêmicos

• Aumento da criatividade

• Aumento de inteligência fluida (QI)

• Melhora do comportamento moral

• Diminuição do uso de drogas

• Redução do stress e da ansiedade

• Aumento da auto-estima

• Melhora da saúde geral

• Aumento da independência de campo (não ser tão facilmente influenciável pelos outros)


Benefícios relevantes aos professores:

*Redução do stress

*Aumento da energia e vitalidade

*Redução na incidência de doenças

*Diminuição do uso do seguro de saúde

*Aumento da clareza mental

*Aumento do bem estar mental

*Aumento da eficiência

*Aumento da auto-realização

O quanto os estudantes ganham da sua educação depende fundamentalmente da qualidade de seu alerta interior, ou consciência.


O Programa de Meditação Transcendental para o desenvolvimento sistemático da consciência: A Meditação Transcendental é uma técnica natural, sem esforço, que se pratica duas vezes ao dia por 15-20 minutos, e que estabelece a mente no seu nível mais silencioso, criativo e agradável – a Consciência Transcendental –o campo da própria inteligência. Esta prática também dá um descanso profundo, que dissolve o stress acumulado e restaura o funcionamento equilibrado da mente e do corpo. Físicos teóricos avançados identificam a Consciência Transcendental como o campo unificado da lei natural, de onde todos os campos de força e matéria emergem, dando lugar a todas as leis da natureza no universo.


As últimas teorias quânticas de campos têm revelado níveis progressivamente mais unificados de funcionamento da natureza. , níveis mais profundos nos quais as forças e campos de matéria, superficialmente diversificados, aparecem unificados, culminando na descoberta recente das teorias de um campo completamente unificado. Estas teorias, baseadas nas formulações da supercorda, identificam um campo universal de inteligência da natureza na base de todos os fenômenos naturais — o potencial total da lei natural que dá lugar a todas as partículas e campos de força que estruturam o universo. Este marco poderoso e elegante traz plenitude a todos os requerimentos da tão longamente almejada “Teoria do Todo” na física, e também ao sonho de Einstein de um campo unificado — um fundamento teórico único e unificado de todas as leis da natureza.



A tradição mais antiga da humanidade explica que a mente humana pode contatar diretamente o campo unificado da inteligência da natureza. Com a técnica adequada, a mente se assenta a estados cada vez mais silenciosos do processo de pensar. Eventualmente a mente transcende a atividade de pensar, e experimenta a Consciência Transcendental, o campo unificado da lei natural, o campo de silêncio puro – um campo de paz, inteligência, criatividade e alerta.