12 de fev. de 2008

Como Implementar a Educação Baseada na Consciência


O Programa de Educação Baseada na Consciência é de fácil implementação em qualquer escola pública ou particular, sem ter que fazer grandes mudanças no Planejamento escolar ou horários existentes.

Há quatro características simples que qualquer escola ou universidade pode adotar:

1. O Programa da Meditação Transcendental. Instrutores profissionalmente treinados ensinam esta técnica aos professores da escola e depois aos estudantes. Assim, os professores supervisionam a prática da técnica da Meditação Transcendental na classe durante 10 a 15 min, duas vezes ao dia. Os pais que desejam, são bem-vindos a aprender a técnica, se eles podem se dedicar alguns minutos pela manhã e pela tarde para a prática da técnica.

2. O Vôo Ióguico. Instrutores profissionalmente treinados ensinam a técnica aos alunos da escola e aos professores. Depois um instrutor especializado e treinado profissionalmente dirige a prática em grupo do programa MT-Sidhis na escola durante 1 hora duas vezes ao dia.

3.O Plano de Estudo Baseado na Consciência. (optativo). Além da técnica da Meditação Transcendental, o Plano de Estudos da Educação Baseada na Consciência, que compreende o curso da Inteligência Criativa (ou o curso do Conhecimento Total nas universidades), é ensinado pelo menos uma vez por semana. Em uma linguagem apropriada para a idade, este Plano de Estudos apresenta princípios universais -leis naturais- que os estudantes encontram em comum com todas as disciplinas acadêmicas e a sua própria experiência, à medida que sua inteligência criativa se desenvolve.

4.A Preparação dos Professores. No caso do Plano de Estudos Baseado na Consciência seja implementado, se oferecerá os programas que capacitam os professores para ensiná-lo.


CRIAÇÃO DE ESCOLAS DE INVENCIBILIDADE

Escolas sem stress, convidam cada escola ou sistema escolar que participe deste programa a estabelecer conjuntamente uma nova escola de Invencibilidade em sua cidade e contribuir desta maneira para a Invencibilidade Nacional através da educação ideal e da prática em grupo do programa MT-Sidhis, que inclui o Vôo Ióguico.




A Educação Baseada na Consciência é a evolução natural para os Educadores responsáveis em todos os lugares. Sua implementação é simples, e seus resultados são efetivos e contundentes. Os Educadores que tem um desejo sincero de fazer o melhor pelos seus estudantes e eliminar as debilidades da educação atual são bem-vindos a incorporar este programa imediatamente em seus sistemas educativos.