7 de jul. de 2008

Últimas Notícias da MT

Você sabia que o renomado cineasta de Hollywood David Lynch (Blue Velvet, Twin Peaks, Mulholland Drive) medita a mais de 35 anos? Ele veio ao Brasil neste mês para o lançamento do seu livro já best seller nos EUA"Catching The Big Fish" (Águas Profundas) que fala sobre Meditação, Consciência e Criatividade. Hoje é o 8° livro mais vendido no Brasil.



O famoso cantor das décadas de 60 e 70, Donovan Leitch (Sunshine Superman, Mellow Yellow, Jennifer Juniper) também meditante de longa data, o acompanhou nesta turnê em pról da Meditação. Ambos estão em turnê por vários países com a finalidade de difundir a MT que é a técnica de relaxamento mental mais pesquisada e comprovada pela ciência moderna.





Um dos principais objetivos de sua vinda foi a captação de recursos para a construção de escolas de invencibilidade para o país assim como já existe na Europa, EUA e Ásia. E firmar contratos com as redes de educação já esxistentes no país.


















O grande evento de Lynch e Donovan foi em Minas Gerais, na cidade de Ribeirão das Neves, na Cidade dos Meninos. Ambos meditaram com 4 mil alunos da instituição e também com alunos de outras escolas públicas da cidade de Sete Lagoas que também participam do projeto EBC ( Educação Baseada na Consciência) apoiadas pela Fundação David Lynch. A cantora Cláudia Albuquerque foi a convidada de honra dos dois para animar o evento juntamente com o lendário Donovan. Um evento realmente "transcendental" jamais esquecido por quem participou.




David fundou a Fundação David Lynch há 2 anos e já facultou mais de $3 milhões a milhares de estudantes, professores e pais para que aprendessem a técnica de Meditação Transcendental como parte de programas de bem-estar/anti-estresse em escolas por todo o país. Lynch refere que existem centenas de novas escolas prontas para implementar este programa de Educação Baseada na Consciência.


Confira os sites abaixo para ter mais informações:


Fundação David Lynch:
http://www.davidlynchbrasil.org/
http://www.davidlynchfoundation.org/

Traillers do Filme de David Lynch, "Raíz Quadrada de 1%":

http://www.whatfilms.com/vbw/ ,
http://www.whatfilms.com/vbw/information/
http://www.youtube.com/watch?v=IIN8r9rgtUM